PNI debatido em audiência do MPF

O Ministério Público Federal promoveu, nesta segunda (17), em Brasília, a audiência pública “Programa Nacional de Imunizações – Redução das Desigualdades Sociais”, para analisar o recente aumento do número de casos de sarampo e a ameaça da volta da poliomielite provocados pela redução da cobertura vacinal em vários municípios brasileiros.  A abertura contou com a presença da Procuradora-Geral da República Raquel Dodge.

1

O presidente da Sociedade de Pediatria de Pernambuco, Dr. Eduardo Jorge Fonseca, foi um dos debatedores do encontro, representando a Sociedade Brasileira de Pediatria.

4

Na pauta do encontro, as discussões aconteceram nos painéis “Programa Nacional de Imunização: Eficiência e Efetividade” e “Conquistas e Desafios da Imunização no Brasil”. No primeiro, a coordenadora-geral do PNI, Carla Magda Santos Domingues, fez uma apresentação sobre cobertura vacinal, seguida do secretário de Vigilância em Saúde, Osnei Okumoto, que falou sobre vigilância epidemiológica, e de representantes das secretarias municipais e estaduais de saúde. A eficiência da rede, mobilização e participação social também foram temas abordados.

Recent Posts

Leave a Comment