“Alimentar o presente é cuidar do futuro” é o tema da 5ª Semana do Bebê

Uma semana inteira dedicada aos pequenos cidadãos recifenses e suas famílias. A 5ª Semana do Bebê, promovida pela Prefeitura do Recife, reforça a importância das ações, projetos e programas voltados para a primeira infância – faixa etária de zero a seis anos. A programação envolve 11 secretarias municipais em atividades que visam o desenvolvimento infantil de olho no futuro. A Semana do Bebê acontece até domingo (26/05) em diversos pontos da cidade, sendo o encerramento parte de uma programação especial do Recife Antigo do Coração, no Bairro do Recife. A programação completa está disponível no site da prefeitura: http://www2.recife.pe.gov.br/. As atividades, entretanto, se estenderão até o final do mês.

PCR Semana do Bebê

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social que acontece em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e conta com o apoio da Sopepe. Tem como objetivo fortalecer as ações realizadas no município, referentes ao cuidado, promoção, prevenção e assistência à criança, no âmbito da saúde, educação, desenvolvimento social e direitos humanos. O foco das atividades está centrado na geração de afetos e na construção de vínculos familiares e comunitários como impulsionadores do desenvolvimento infantil e, consequentemente, do desenvolvimento de cidadãos que farão a diferença no futuro.

Este ano, a Semana do Bebê traz como tema “Alimentar o presente é cuidar do futuro”, trazendo um importante alerta sobre as perspectivas a longo prazo com base no que possível e urgente a ser feito hoje. “Investir na primeira infância significa um cuidado que mexe com toda a família e que prepara a formação cidadã da criança, consequentemente ganha toda a cidade. Esta é uma prioridade na gestão. Quando investimos na primeira infância estamos nos conectando com o futuro em todos os aspectos, na saúde, na educação, no desenvolvimento social e humano”, explica Jorge Vieira, secretário de Planejamento e Gestão do Recife, que coordena a elaboração do Plano Municipal da Primeira Infância.

Com mais de mil ações, cerca de 50% a mais do que em 2018, a programação desta edição traz atividades que estarão presentes em diversos locais da cidade. As ações fazem parte da soma, colaboração e engajamento das seguintes Secretarias municipais: Administração, Saúde; Educação; Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Planejamento, Habitação; Saneamento; Mulher; Segurança Urbana e Turismo, Lazer e Esportes. Além da ampliação das atividades, a Prefeitura do Recife ganha este ano novos parceiros que abraçaram a ideia e reforçam o time de olho no futuro. Hospitais e escolas particulares, consultórios pediátricos, universidades privadas, shoppings, além de artistas e influenciadores digitais que chegam para somar esforços junto ao poder público.

Recent Posts

Leave a Comment